Vereadores sugerem adesão de São Lourenço do Oeste ao programa estadual “Estrada Boa Rural”
Durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (14), o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, João Carlos Suldowski, juntamente com as bancadas do PP, PL e PSD, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo a adesão ao programa estadual “Estrada Boa Rural”.
A iniciativa, de acordo com o presidente, é do Governo do Estado de Santa Catarina e prevê investimentos de R$ 2,5 bilhões destinados à pavimentação de estradas rurais ainda não asfaltadas. “O novo programa vai beneficiar 295 municípios catarinenses e representa uma nova etapa do plano de infraestrutura Estrada Boa. O objetivo é melhorar a vida no campo e fortalecer a economia ligada ao setor agrícola e agroindustrial”, explicou Suldowski.
A indicação dos vereadores reforça a importância de que o município efetue os trâmites necessários para participar da iniciativa e, assim, possa ser contemplado com os recursos estaduais. Na proposição, os parlamentares também sugerem dois trechos de estradas para receberem a pavimentação asfáltica: o primeiro, entre as comunidades de Santa Clara e São Caetano; e o segundo, o trecho que se inicia na rua Jarbas Mendes (nas proximidades da loja Geron Móveis), passando pela subestação, até a ligação com a rodovia SC-480, nas imediações do Ferro Velho Pacheco.
Segundo os autores da indicação, essas vias são de grande importância para o escoamento da produção agrícola e para o deslocamento das famílias do meio rural, contribuindo diretamente com o desenvolvimento do interior do município.