Vereador Mauro Michelon solicita informações sobre orçamento e funcionamento do ensino integral em São Lourenço do Oeste
Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (4), o vereador Mauro Michelon (MDB) apresentou requerimento solicitando informações junto à Secretaria Municipal de Educação. A proposição foi votada e aprovada em Plenário.
Entre os questionamentos feitos pelo parlamentar estão os valores totais do orçamento da pasta no período de 2018 a 2025, bem como os percentuais utilizados exclusivamente com pagamento de salários, considerando todos os agentes públicos que integram o corpo da Secretaria de Educação.
O vereador também requer dados específicos sobre o ensino integral no município. Michelon solicita que sejam informados os valores anuais destinados diretamente a essa modalidade educacional entre 2018 e 2025, além da quantidade de alunos atendidos por ano.
Ainda sobre o ensino integral, o parlamentar pede informações sobre o número de almoços oferecidos anualmente aos estudantes e se há algum projeto em andamento visando a ampliação do número de vagas ou escolas com atendimento em tempo integral.
“Considerando as prerrogativas inerentes à atividade parlamentar – fiscalização, bem como, com base nos princípios da transparência da administração pública e da Lei de Acesso à Informação, aguardo envio dos dados mencionados, para fins de esclarecimento à população”, destacou Michelon.