Presidente do Legislativo sugere criação de projeto para ampliar atendimentos médicos e construção de marginal no Contorno Armindo Ecker

por Samara Graciolli publicado 28/10/2025 18h41, última modificação 28/10/2025 18h41

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, João Carlos Suldowski, juntamente com os vereadores que compõem a bancada do Partido Progressistas (PP), apresentou uma indicação ao Executivo Municipal e à Secretaria de Saúde sugerindo a viabilização de um projeto de lei que permita a contratação de serviços médicos de média e alta complexidade, bem como o transporte de pacientes não atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Suldowski, a medida tem caráter emergencial e busca suprir lacunas existentes nos atendimentos oferecidos pelos consórcios COMINS, SISAMOSC e SISREG, que atualmente não contemplam todos os procedimentos ou especialidades médicas necessárias à população.

“Tal medida visa garantir maior acesso da população a serviços de saúde especializados, suprindo lacunas deixadas pelos consórcios intermunicipais e sistemas de regulação, que muitas vezes não contemplam determinados procedimentos ou atendimentos. Além disso, busca oferecer condições para que pacientes que necessitam de transporte para tratamentos fora do município possam ser atendidos de forma humanizada e segura”, destacou o presidente.

Na mesma sessão, Suldowski também apresentou indicação ao Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), solicitando a projeção e construção de uma via marginal no Contorno Armindo Ecker (Rodovia SC-157).

O parlamentar ressaltou que a região vem registrando crescimento no número de estabelecimentos comerciais e industriais, o que tem aumentado significativamente o fluxo de veículos e pedestres.

“Objetivando atender as pessoas que têm a intenção de acessar esses comércios sem precisar trafegar pela rodovia, que é bastante movimentada, entendemos que a construção de uma via marginal se mostra vital para a mobilidade e segurança de todos os cidadãos usuários daquela via”, enfatizou Suldowski.

error while rendering plone.comments