Legislativo aprova projeto que reajusta em 10% o vencimento dos servidores do magistério público
O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste votou na segunda-feira (10), o Projeto de L ei Complementar número 7/2025, do Executivo Municipal, que visa conceder reajuste do vencimento base, no percentual de 10% como ganho real, com efeitos a partir de 1º de fevereiro de 2025, aos servidores efetivos e contratados em caráter temporário do magistério.
A proposta contou com parecer favorável em conjunto das Comissões Permanentes de Legislação, Finanças e Educação. Profissionais da educação acompanharam a sessão presencialmente no Plenário Vereador Lídio Sutilli.
Segundo as informações do projeto, o impacto orçamentário e financeiro do reajuste de 10% é estimado em R$ 2.559.060,12, e será custeado através dos recursos advindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). “O percentual a ser repassado é o que se faz possível, sem comprometer o orçamento municipal”, cita a mensagem do Projeto.
O presidente do Legislativo, vereador João Suldowski, parabenizou os profissionais da educação pelo trabalho que realizam no município e disse ainda que este reajuste se trata de um reconhecimento a essa dedicação.
O vereador Jader Ioris também parabenizou os profissionais, o Executivo e à Secretaria de Educação, bem como o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São Lourenço do Oeste (Sitraslo). “Esse diálogo entre o Sindicato e os servidores públicos é positivo e muito importante”, disse.
O vereador Altair Borges relembrou os desafios que os profissionais do magistério enfrentam no dia a dia e parabenizou a todos pelo reconhecimento. “São Lourenço do Oeste é destaque no que tange à educação e esse reajuste é mais que merecido por todo esforço que vocês desempenham diariamente”.
O vereador Sabino Zilli disse que cada pessoa tem uma missão a cumprir, “mas a missão dos professores é ainda maior”, citou ele, parabenizando a todos.
A proposta foi aprovada por unanimidade.