Legislativo aprova alteração na Lei que trata de contratação de profissionais para escolinhas do CDM

por Samara Graciolli publicado 14/05/2025 18h48, última modificação 14/05/2025 18h48

Os vereadores de São Lourenço do Oeste apreciaram, em sessão extraordinária, no dia 14 de maio, o Projeto de Lei Complementar número 15/2025, que altera a Lei Complementar número 85/2007, que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para atender necessidade de excepcional interesse público do Instituto Cultural de São Lourenço e do Comitê Desportivo Municipal. A reunião teve ausência justificada do presidente, João Carlos Suldowski e do vereador Julcemir Bombassaro, sendo presidida pelo vice-presidente, Edison Demarchi.

Conforme a mensagem do projeto, o objetivo da proposta é retirar a exigência das Licenças A, B e C da CBF para o cargo de instrutor de atividades desportivas e recreativas, na modalidade futsal. O motivo, de acordo com o projeto, é que as referidas licenças são necessárias apenas para atuação em escolas de futsal/futebol profissionais, o que, segundo o Executivo, não é o caso do município.

Neste caso, a formação em educação física, bem como registro junto ao CREF já são suficientes a garantir a qualidade do ensino a ser disponibilizado à população. “Destaca-se que as escolinhas ofertadas pelo município, além do caráter esportivo, também possuem função social, eis que são ofertadas de forma gratuita a toda população, sendo a modalidade futsal a mais procurada pelas famílias”, diz a mensagem.

A justificativa para votação em reunião extraordinária se dá, conforme a mensagem, sob pena de comprometimento ao desenvolvimento das atividades do programa municipal “Vivendo o Esporte”, e por se tratar o futsal a modalidade com maior procura e, por consequência, maior quantidade de alunos. O projeto foi aprovado por unanimidade.

error while rendering plone.comments