João Suldowski sugere melhorias no fornecimento de energia elétrica nas Linhas São João, São Caetano e Taquari
Preocupado com as recorrentes quedas de energia elétrica no interior de São Lourenço do Oeste, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Suldowski, apresentou indicação na segunda-feira (10), durante sessão ordinária. A sugestão é encaminhada para a Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), e pede a viabilização de atendimento do Programa Estadual de Energia Trisfásica para as Linhas São João, São Caetano e Taquari.
O parlamentar comentou que foi lançado pelo Governo do Estado em 2023, e ampliado no ano passado um programa que visa a substituição da rede monofásica por trifásica, nas áreas rurais, permitindo que o produtor tenha mais disponibilidade e qualidade de energia elétrica em suas propriedades.
“Neste sentido é que solicitamos a interveniência da Superintendência Regional da Celesc, com sede em Chapecó, para viabilizar o acesso a rede trifásica para os produtores rurais das Linhas São João, São Caetano e Taquari, município de São Lourenço do Oeste, que ainda possuem rede monofásica, a qual não vem atendendo adequadamente as atividades rurais, especialmente daquelas propriedades que necessitam de diversos equipamentos elétricos para a realização de suas atividades”, explicou.
Suldowski enfatiza ainda que em tais localidades, dentre as atividades econômicas, está a pecuária, “com grande volume na bacia leiteira, que demanda energia constante e de boa qualidade, para evitar transtornos e prejuízos aos produtores”, finalizou.