Câmara autoriza crédito suplementar de R$ 1 milhão para Fundo Municipal de Saúde
Os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 91/2025, que autoriza a abertura de crédito suplementar por anulação de dotação no orçamento-programa de 2025.
A iniciativa consiste na abertura de crédito suplementar no valor de R$ 1 milhão, montante proveniente da anulação de dotações da própria Câmara Municipal. Conforme a mensagem encaminhada ao Legislativo, o valor será destinado ao Fundo Municipal de Saúde, com o objetivo de complementar despesas de custeio relacionadas à folha de pagamento.
A proposta, segundo enalteceu o presidente da Câmara Municipal, João Carlos Suldowski, evidencia o compromisso do Legislativo lourenciano com a boa gestão dos recursos públicos, ao devolver recursos expressivos para aplicação em áreas essenciais, como a saúde. “A medida reforça, ainda, a responsabilidade da Câmara em contribuir para o equilíbrio financeiro do município e para o atendimento das demandas prioritárias da população”.
Com a aprovação, o valor será incorporado ao orçamento da Saúde, fortalecendo as ações administrativas e operacionais da pasta.