Câmara aprova regulamentação para instalação e uso do sistema 5G em São Lourenço do Oeste
O Legislativo lourenciano aprovou, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar nº 26/2025, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a regulamentação para a instalação e uso do sistema 5G em São Lourenço do Oeste.
Com a aprovação da proposta, o município dá um passo importante rumo à modernização da infraestrutura tecnológica, abrindo caminho para uma conectividade mais rápida, estável e eficiente.
O vereador Jader Ioris destacou os impactos positivos que a nova lei trará à comunidade. Segundo ele, a chegada do 5G representa um marco na inclusão digital e na promoção do desenvolvimento urbano e econômico.
“Com a aprovação desta lei, haverá um significativo incremento na velocidade e qualidade das conexões móveis, promovendo inclusão digital ampla e equitativa, melhoria significativa em serviços públicos como saúde, educação e segurança, fortalecimento econômico por meio do suporte a novos negócios e inovação tecnológica, dentre outros”, afirmou.
Ioris enfatizou ainda que a integração do 5G com infraestruturas inteligentes trará benefícios diretos para a população.
“A integração com infraestruturas inteligentes contribuirá diretamente para a qualidade de vida dos cidadãos, garantindo o acesso equitativo à inovação tecnológica e serviços digitais avançados. Essa regulamentação é estratégica para que o município permaneça competitivo e atrativo para investimentos, gerando emprego, renda e fortalecendo os diversos setores econômicos locais”, completou o vereador.