Altair Borges sugere coleta regular de lixo em empresas localizadas nos acessos aos três distritos de São Lourenço do Oeste
O vereador Altair Borges, em conjunto com a bancada do PP, apresentou uma indicação durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (10), A sugestão é direcionada às Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Administração e Fazenda para a viabilização da implantação da coleta regular de resíduos nas empresas localizadas as margens das rodovias que dão acesso aos distritos do município.
Altair citou que devido ao crescimento de São Lourenço do Oeste, cresce também a necessidade de melhorias na coleta de lixo, seja ele reciclável ou orgânico. Os três distritos, Presidente Juscelino, Frederico Wastner e São Roque, segundo ele, contam com a coleta regular. “Já há algum tempo as empresas localizadas às margens das rodovias que levam até os distritos, vêm sofrendo com a necessidade da coleta regular, em razão da dificuldade logística, além de a empresa contratada não realizar regularmente o deslocamento até as localidades”, destacou.
Outro ponto que dificulta a prestação do serviço, salientou o vereador, é em relação a cobrança da taxa de coleta de lixo nesses locais, a qual até o momento era em conjunto com o carnê de IPTU, e as empresas localizadas fora do perímetro urbano, não possuíam cadastro imobiliário, impossibilitando a implementação da taxa. “Desta forma, havendo no momento implantação de coleta de resíduos nos três distritos, onde a empresa que presta o serviço percorre o trajeto de forma regular, solicitamos a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, gestora do contrato, a viabilidade para iniciar a coleta nas empresas nestes trajetos, por meio de coleta manual ou conteinerizada. Da mesma forma pedimos que a Secretaria de Administração e Fazenda, a viabilidade de cobrança individualizada da taxa de coleta nestas empresas”.