Parlamento Jovem terá reunião ordinária na próxima semana

por Samara Graciolli publicado 09/05/2024 14h19, última modificação 09/05/2024 14h19

Os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste realizam na quarta-feira (15), às 8h45min, no Plenário Vereador Lídio Sutilli, na Câmara Municipal, a sua segunda reunião ordinária do ano de 2024.

Esta é a 13ª legislatura do Programa Parlamento Jovem, que foi instituído em 2009, e envolve Legislativo, escolas e, principalmente, alunos entre 11 e 14 anos, das esferas municipal, estadual e privada.

Com este programa, o Poder colabora com ações de formação e informação à sociedade lourenciana, voltadas ao processo político/democrático e ao exercício pleno de práticas cidadãs.

O mandato é anual e constitui-se em uma estratégia para os trabalhos do Poder Legislativo chegarem à comunidade escolar e ao público. Todas as reivindicações feitas pelos vereadores mirins são transformadas em carta que, aprovada pela Câmara, é encaminhada às autoridades competentes para a resolutividade dos problemas apontados. Logo a atividade legislativa ultrapassa a representatividade de grupos.

Os representantes que compõe o Programa Parlamento Jovem são escolhidos nas escolas, anualmente, sempre no início das atividades letivas, e, dentre eles é escolhida a Mesa Diretora.