Michelon sugere melhorias no acesso ao Loteamento Jardim Itália e pede informações à CASAN sobre instalação de novo reservatório de água no bairro São Francisco

por Samara Graciolli publicado 08/04/2024 19h35, última modificação 08/04/2024 19h32

O vereador Mauro Michelon apresentou indicação na noite de segunda-feira (8), durante sessão ordinária na Câmara Municipal. A proposta é direcionada ao Executivo e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano para planejamento de abertura e pavimentação do acesso ao Loteamento Jardim Itália, via Loteamento Vida Nova e Uno São Lourenço.

Michelon explica que a demanda surgiu dos trabalhadores das indústrias e do comércio, e também dos estudantes. “Importante destacar que o Loteamento Jardim Itália, encontra-se em fase de implantação, desta forma a municipalidade possuirá um prazo para o planejamento e execução das obras”, diz ele.

REQUERIMENTO

Além disso, foi aprovado na segunda-feira (8), um requerimento também de autoria do vereador Mauro Michelon, oficiando a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), para que prestem, dentro dos prazos legais, informações sobre o cronograma de instalação do novo reservatório de água tratada a ser implantado no bairro São Francisco.

O parlamentar relembra que em setembro do ano passado, em 2023, a Câmara Municipal aprovou projeto onde visava autorização para firmar concessão de uso de parte de área pública com área aproximada de 228,13m², localizada no bairro São Francisco com a CASAN, para a instalação de um novo reservatório de água tratada.

“Pois bem, quanto ao reservatório, temos conhecimento que o mesmo chegou em São Lourenço do Oeste em outubro do ano passado, porém, até o presente momento, não fora realizada nenhuma intervenção sobre o mesmo quanto a sua utilização”, comentou.

O requerimento com o pedido de informações foi aprovado por unanimidade.