Fedrigo sugere melhorias na infraestrutura de abrigos de passageiros na divisa entre São Lourenço do Oeste e Vitorino e pede informações sobre aquisição e compras de combustíveis

por Samara Graciolli publicado 08/04/2024 19h26, última modificação 08/04/2024 19h26

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal, na segunda-feira (8), o vereador Rennã Fedrigo apresentou indicação direcionada à Secretaria de Estado de Santa Catarina de Infraestrutura e Mobilidade para a ampliação da infraestrutura de abrigos de passageiros localizado às margens da SC-157 com a Rodovia Angelo Fantin, entre os municípios de São Lourenço do Oeste e Vitorino (PR).

Preocupado, o parlamentar diz que é possível observar a escassez de infraestrutura de abrigo de passageiros nas imediações do posto de fiscalização da CIDASC. “Esta área é frequentemente utilizada por dezenas de alunos que se deslocam diariamente para estudar em municípios do Paraná. No entanto, em dias chuvosos ou de intempéries climáticas, a falta de adequada infraestrutura para embarque e desembarque torna-se evidente, causando desconforto e dificultando a locomoção segura dos estudantes e demais usuários”.

Fedrigo destaca que tal medida deve ser adotada o mais breve possível, “visando garantir o bem-estar e a segurança dos cidadãos”, finaliza.

REQUERIMENTO

Além disso, foi aprovado um requerimento, também de autoria do vereador Rennã Fedrigo, que pede informações à prefeitura municipal, sobre a aquisição e compras de combustíveis.

Fedrigo explica que o município é consorciado ao Consórcio Interfederativo Santa Catarina – (CINCATARINA), que possui entre suas propostas, a promoção da inovação e modernização no poder público. Uma das soluções propostas pelo consórcio, segundo o vereador, é o gerenciamento de abastecimento de frotas, que possibilita o abastecimento via cartão magnético em postos credenciados, com a garantia de taxas de economia de até 4,92%.

No entanto, Fedrigo diz que recentemente o município realizou um processo licitatório para a aquisição de combustível, diesel s-10, no valor de R$ 444.915,25, conforme o processo licitatório 13/2024. “Diante deste cenário, solicitamos esclarecimentos sobre o motivo pelo qual o município optou por adquirir combustível individualmente, mesmo possuindo uma solução contratada através do CINCATARINA”.

Entre as informações que Fedrigo solicita no requerimento está a justificativa para a realização do processo licitatório de aquisição de combustível individualmente, mesmo com a disponibilidade da solução de abastecimento via cartão magnético fornecida pelo CINCATARINA. O requerimento foi aprovado por unanimidade.