Edson Ferrari sugere substituição de tubulações e pontes no interior do município

por Samara Graciolli publicado 06/05/2024 19h08, última modificação 06/05/2024 19h08

O vereador Edson Ferrari apresentou indicação ao Governo Municipal e à Secretaria de Agricultura, na segunda-feira (6). O objetivo da sugestão é a substituição de tubulações e pontes da área rural por galerias pluviais.

Ferrari comenta as fortes chuvas que atingem a região, fazendo que o volume das águas aumente consideravelmente. “As tubulações que antes eram suficientes para a escoamento das águas, hoje não suportam mais de maneira eficiente. Isso faz com que após grande quantidade de chuvas aconteçam muitos danos nas estradas rurais, visto não ter vazão suficiente para escoamento da água”.

O parlamentar cita ainda que existem muitas pontes de madeira, material que, conforme ele, com o passar do tempo começa a danificar, requerendo reparos e causando transtornos, principalmente aos agricultores. “A solução mais duradoura e vantajosa é a substituição das tubulações e pontes por galerias pluviais. Com essa troca, proporcionará economia aos cofres públicos, visto que não haveria mais necessidade de fazer manutenção nas estradas e pontes em curtos intervalos. Também se apresenta vantajoso aos agricultores, visto que com as galerias haveria possibilidade de alargar as estradas e pontes, facilitando assim a passagem de máquinas agrícolas”.