Câmara Municipal nas escolas: Aprendizado repassado aos alunos da Escola Básica Municipal Irmã Cecília

por Samara Graciolli publicado 07/05/2024 17h35, última modificação 07/05/2024 18h33

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste tem como missão, além de Legislar sobre as normas municipais, repassar conhecimento aos estudantes. Nesse sentido, nesta terça-feira (7), o Secretário Executivo da Câmara, Ederson Hermann, esteve na Escola Básica Municipal Irmã Cecília, onde participou de uma conversa com os alunos sobre política.

Entre os assuntos abordados por Hermann, esteve quais são os poderes existentes no Brasil, a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Os jovens estudantes participaram fazendo perguntas e sanando muitas dúvidas e curiosidades.

Lembrando que a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste conta com alguns programas institucionais, entre eles, o Conheça o Legislativo, criado pela Resolução 163/2007, que visa aproximar de maneira significativa a população lourenciana da Câmara Municipal. Nele, a visitação acontece em horário de expediente da Câmara com acompanhamento de um servidor do Legislativo Municipal. Os grupos de visitantes deverão estar representados por um monitor, do próprio grupo, que se responsabilizará pelo agendamento e acompanhamento do grupo durante a visita.

Também, há o Programa Parlamento Jovem, onde são eleitos nove vereadores mirins que participam ativamente das atividades do Legislativo. Em São Lourenço do Oeste há também o Executivo Mirim onde os eleitos para esses cargos vivenciam o dia-a-dia do Executivo Municipal.

A escola que deseja participar dessa conversa pode fazer contato com a Câmara Municipal para agendamento através do WhatsApp 33442666.